General Heleno é submetido a perícia médica

Ler na área do assinante

Peritos da Polícia Federal realizaram nesta sexta-feira (12) uma avaliação médica detalhada do general da reserva Augusto Heleno, atualmente detido no Comando Militar do Planalto após ter sido condenado a 21 anos de prisão pela tentativa de golpe de Estado. 

A perícia foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirmou haver “informações contraditórias” nos documentos apresentados até o momento.

Segundo o ministro, essas inconsistências inviabilizam, por ora, a análise do pedido da defesa para que Heleno seja transferido para prisão domiciliar. Moraes ressaltou que a concessão da medida depende da “efetiva comprovação do diagnóstico de demência mista (Alzheimer e vascular)”, o que exigiria um laudo completo elaborado por profissionais da Polícia Federal.

Na determinação enviada aos peritos, Moraes especificou que a avaliação deve incluir análise clínica integral, levantamento do histórico médico, exames laboratoriais — como função tireoidiana e níveis de vitamina B12 — além de testes neurológicos e neuropsicológicos capazes de medir memória, raciocínio e outras funções cognitivas. O despacho prevê ainda a possibilidade de exames de imagem, como ressonância magnética e PET Scan, caso os especialistas considerem necessário.

O objetivo da perícia é identificar eventuais limitações funcionais decorrentes das patologias suspeitas, avaliar os cuidados indispensáveis para garantir a integridade física e cognitiva do general e verificar se ele necessita de supervisão contínua. 

A conclusão desse laudo será determinante para que o STF possa decidir sobre a solicitação de prisão domiciliar apresentada pela defesa. 

Moraes está encurralado! O General deve ir pra casa em breve.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação