Funcionários dos Correios ameaçam entrar em greve

Ler na área do assinante

Funcionários dos Correios indicaram a possibilidade de greve a partir da próxima terça-feira (16). A sinalização foi feita durante reunião com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, na qual representantes sindicais afirmaram que a paralisação ocorrerá caso a empresa mantenha a retirada de direitos.

O encontro ocorreu após um ato realizado em frente ao Palácio do Planalto, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Distrito Federal (Sintect-DF) e pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect).

De acordo com comunicado do Sintect-DF, os representantes apresentaram demandas relacionadas à campanha salarial, às mudanças em benefícios e à situação financeira da estatal. Os sindicatos afirmam que a empresa vem promovendo o que classificam como “retirada de direitos” e não apresentou contraproposta econômica.

“Os representantes expuseram os problemas enfrentados, incluindo a campanha salarial, a retirada de direitos e a falta de contraproposta econômica pela ECT”, informou o sindicato.

Segundo a entidade, o quadro de crise financeira dos Correios também foi discutido durante a reunião.

Ainda conforme a nota, Guilherme Boulos afirmou que levará as reivindicações ao petista Lula.

Os sindicatos alegam que a negociação coletiva sofreu recuo após a estatal cancelar uma reunião e solicitar mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). No fim da tarde, a Fentect informou ter recebido notificação oficial da Corte sobre o pedido.

Lula tentou esconder, mas sua verdadeira face foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação