General Heleno ganha inesperado "apoio" e Moraes fica sem saída

Ler na área do assinante

O comando do Exército brasileiro manifestou apoio à possibilidade de prisão domiciliar para o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo Jair Bolsonaro.

Heleno foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 21 anos de prisão, por envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado. Outros sete réus, entre eles Jair Bolsonaro, também foram condenados no mesmo processo, a Ação Penal 2.668.

Familiares do general comunicaram ao Exército as condições de saúde de Heleno antes mesmo do início do cumprimento da pena. O comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, reuniu-se pessoalmente com o ministro Alexandre de Moraes, responsável pela execução penal, para relatar a situação e expressar preocupação com o estado clínico do militar.

Ao analisar o pedido da defesa para prisão domiciliar, Moraes determinou a realização de uma perícia médica, concluída nesta sexta-feira (12).

O posicionamento institucional do Exército favorável à transferência de Heleno para o regime domiciliar pode influenciar a decisão do STF. O general Tomás Ribeiro Paiva visitou Augusto Heleno e o general Paulo Sérgio, ambos condenados na AP 2668 e atualmente detidos no Comando Militar do Planalto, em Brasília, para verificar as condições de cumprimento da pena.

Pela legislação vigente, generais de quatro estrelas têm direito a cumprir pena em sala de Estado-Maior. Apesar disso, integrantes das Forças Armadas avaliam que o quadro de saúde de Heleno pode justificar a adoção do regime domiciliar.

Moraes ficou sem saída...

A Magnitsky caiu, mas um dos maiores medos de Moraes ainda está disponível para o povo: o polêmico livro "Supremo Silêncio". A perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Se apresse, a censura está de olho nessa obra! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação