
Trump abriu uma "janela histórica" para o Brasil...
14/12/2025 às 20:50 Ler na área do assinante
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, reagiu publicamente à retirada das sanções previstas na Lei Magnitsky que haviam sido aplicadas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e sua esposa, Viviane Barci.
Em publicação no X (antigo Twitter), o parlamentar avaliou que a aplicação da norma internacional havia representado um momento inédito para o país, ao expor, segundo ele, excessos praticados por autoridades que concentram poder além dos limites constitucionais. Para Sóstenes, a medida não configuraria interferência externa, mas uma reação diante de falhas internas.
“A aplicação da Lei Magnitsky pelo presidente Donald Trump abriu uma janela histórica para o Brasil. Pela primeira vez, o mundo reage de forma concreta aos abusos de quem hoje concentra poder além dos limites constitucionais.
Isso não é ingerência externa. É consequência. Quando as instituições internas falham em conter excessos, o sistema internacional reage.
Agora, resta a nós, brasileiros, fazer a nossa parte: restaurar o equilíbrio entre os Poderes e resgatar uma democracia corroída por decisões unilaterais e sem freios.
Não se trata de vingança, nem de nomes. Trata-se de Constituição, limites institucionais e Estado de Direito. Ou o Brasil reage agora, ou normaliza o autoritarismo togado.
‘Ai dos que decretam leis injustas e dos escrivães que prescrevem opressão.’ (Isaías 10:1)”
Na avaliação do deputado, o episódio deveria servir como alerta para a necessidade de reequilibrar as relações entre os Poderes da República. Ele defendeu que a discussão vá além de figuras individuais e se concentre, sobretudo, na preservação da Constituição e no fortalecimento do Estado de Direito.
A Magnitsky caiu, mas um dos maiores medos de Moraes ainda está disponível para o povo: o polêmico livro "Supremo Silêncio". A perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Se apresse, a censura está de olho nessa obra! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:














