
Lei Magnitsky: analistas comentam os erros da direita e a desmoralização de Trump no caso da sanção contra Moraes (veja o vídeo)
14/12/2025 às 20:30 Ler na área do assinante
O Brasil ainda está estarrecido com a notícia de que o governo Trump livrou o ministro do STF, Alexandre de Moraes, da Lei Magnitsky!
Esse foi o assunto central da live Jornal do JCO, que contou com a participação do professor Marcos Pizzolatto, do vereador Darcio Bracarense e do analista político Paulo Baltokoski:
“Não sabemos como vamos sair desse atoleiro, onde estamos chafurdando há alguns anos, agora as coisas ficaram muito mais complicadas, porque perdemos essa ajuda, na qual muita gente depositou esperança. Como a gente veio parar aqui? Tem muita gente responsável por isso... A própria direita cometeu erros grosseiros, que sinalizaram para os Estados Unidos que estava tudo bem”, ressaltou Pizzolatto.
Para Darcio Bracarense, a aprovação do PL da Dosimetria foi um erro horroroso:
“Passamos mais de um ano gritando ‘Anistia’, protestando contra a dosimetria, e da noite para o dia, é dosimetria, inclusive Bolsonaro concordou, mas o que disseram para ele? Ninguém sabe. Por que, de forma açodada, a opinião mudou?”, questionou o vereador.
De acordo com Paulo Baltokoski, a decisão dos Estados Unidos descredibilizou o próprio instrumento da Lei Magnitsky.
“A lei foi desmoralizada, pela forma como foi retirada a sanção de Moraes. Não faz sentido nenhum que Moraes [deixe de ser sancionado], já que o grande violador de direitos humanos não mudou em nada sua conduta, pelo contrário, ele dobrou a aposta”, lamentou.
Veja o vídeo:
A Magnitsky caiu, mas um dos maiores medos de Moraes ainda está disponível para o povo: o polêmico livro "Supremo Silêncio". A perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Se apresse, a censura está de olho nessa obra! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:














