Revelado o próximo passo de Jair Bolsonaro

Ler na área do assinante

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) definiram que irão protocolar nesta segunda-feira (15/12) um novo pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando autorização para a realização de uma cirurgia considerada necessária por sua equipe médica. 

A petição será encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes após a confirmação, por exames recentes, do diagnóstico de duas hérnias inguinais.

De acordo com a defesa, Bolsonaro passou por exames de ultrassonografia neste domingo (14/12), realizados na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. 

O procedimento utilizou um aparelho portátil cuja entrada foi previamente autorizada pelo STF. Segundo os médicos que acompanham o ex-presidente, o quadro clínico tem indicação cirúrgica como tratamento definitivo.

A autorização para o uso do equipamento foi concedida no sábado (13/12), depois que o ministro Alexandre de Moraes avaliou que laudos apresentados anteriormente eram antigos. Na ocasião, o magistrado determinou que a Polícia Federal realizasse uma perícia médica oficial, com prazo de até 15 dias, procedimento que segue em andamento.

da Redação