Revelado o próximo passo de Jair Bolsonaro
15/12/2025 às 12:53 Ler na área do assinanteOs advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) definiram que irão protocolar nesta segunda-feira (15/12) um novo pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando autorização para a realização de uma cirurgia considerada necessária por sua equipe médica.
A petição será encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes após a confirmação, por exames recentes, do diagnóstico de duas hérnias inguinais.
De acordo com a defesa, Bolsonaro passou por exames de ultrassonografia neste domingo (14/12), realizados na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
O procedimento utilizou um aparelho portátil cuja entrada foi previamente autorizada pelo STF. Segundo os médicos que acompanham o ex-presidente, o quadro clínico tem indicação cirúrgica como tratamento definitivo.
A autorização para o uso do equipamento foi concedida no sábado (13/12), depois que o ministro Alexandre de Moraes avaliou que laudos apresentados anteriormente eram antigos. Na ocasião, o magistrado determinou que a Polícia Federal realizasse uma perícia médica oficial, com prazo de até 15 dias, procedimento que segue em andamento.
da Redação