Moraes comete mais um abuso contra esposa de Ramagem, sem nenhum amparo legal
15/12/2025 às 19:42 Ler na área do assinanteRebeca Ramagem, esposa do deputado federal Alexandre Ramagem (PL), denunciou nesta segunda-feira (15) o bloqueio de todas as suas contas bancárias. A procuradora do Estado de Roraima fez a denúncia por meio de publicação no Instagram.
"Eu fui surpreendida com o bloqueio de todas as minhas contas bancárias. Não há palavras para descrever tamanho absurdo. Um ato não só injusto, desumano, ilegal e inconstitucional", declarou Rebeca em sua rede social.
A procuradora não é alvo de investigação ou processo judicial que justifique o bloqueio. Ela mencionou que, "ao que tudo indica", a determinação partiu do ministro Moraes. Rebeca destacou que seu casamento com Ramagem segue o regime de separação total de bens, com "absoluta independência financeira".
"Sou servidora pública concursada há 22 anos, com trabalho efetivo e ininterrupto, nunca tendo respondido a nenhum processo criminal. Sofri agora o absurdo de ter minhas contas bancárias bloqueadas. Mais um ato abusivo e violador de direitos humanos praticado por ministro do STF", escreveu.
A Procuradoria-Geral do Estado de Roraima confirmou que Rebeca está em férias até 19 de dezembro. A servidora havia estendido seu afastamento, que inicialmente compreendia o período de 1º a 6 de dezembro, conforme publicação no Diário Oficial do estado de 28 de novembro.
As férias atuais correspondem ao período trabalhado entre 2022 e 2023. Rebeca ingressou no serviço público em março de 2015. Desde 2020, ela está lotada na Coordenadoria da PGE-RR em Brasília, representando Roraima em processos nos tribunais superiores.
A PGE-RR informou que Rebeca trabalhou normalmente até 14 de novembro, uma sexta-feira, e iniciou suas férias na segunda-feira seguinte, dia 17. O Portal da Transparência de Roraima mostra que a remuneração mensal da procuradora é de R$ 46 mil.
Seu marido, o deputado Alexandre Ramagem, teve prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes na última sexta-feira.
A Magnitsky caiu, mas um dos maiores medos de Moraes ainda está disponível para o povo: o polêmico livro "Supremo Silêncio". A perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Se apresse, a censura está de olho nessa obra! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
da Redação