
URGENTE: Durante julgamento, Moraes confessa algo absurdo e inaceitável (veja o vídeo)
16/12/2025 às 13:08 Ler na área do assinante
Jeffrey Chiquini, advogado de Filipe Martins, acaba de publicar:
No voto sobre Filipe Martins, Alexandre de Moraes:
1) Tentou confirmar dolo com uma proposta de discurso que dizia expressamente que NÃO IRIA CONTESTAR AS ELEIÇÕES (prova de ausência de dolo) e anunciava a oposição ao novo governo.
2) Ignorou o que disse Freire Gomes, testemunha de acusação, sobre Filipe Martins não ter participado de nenhuma reunião, dizendo que as palavras da testemunha de acusação "não mudam nada".
3) Ignorou o que disse Baptista Jr, também testemunha de acusação, sobre Filipe Martins nunca ter participado de qualquer reunião com comandantes;
4) Ignorou o que disseram Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio e Almir Garnier sobre Filipe Martins não ter participado de nenhuma reunião com comandantes.
5) Se agarrou amplamente à delação de Mauro Cid e aos registros de entrada com assinaturas falsificadas (existem 10 assinaturas diferentes para a mesma pessoa, o que demonstra no mínimo "falsidade ideológica" na promoção do documento);
6) E disse que não precisa mostrar a minuta atribuída ao Filipe, que ele reconhece que não existe nos autos, porque havia várias versões e que "não importa se a versão atribuída a ele foi encontrada ou não";
7) Também reconheceu que pode ter havido irregularidades e ilegalidades na prisão preventiva do Filipe Martins, mas disse que isso não muda nada.
O Brasil está vendo isso, mas a advocacia está acovardada, a imprensa parece desinteressada em examinar os autos e a classe política segue inerte.
Veja:












