Com apenas uma frase, Corte internacional desmoraliza Alexandre de Moraes
17/12/2025 às 10:54 Ler na área do assinanteO jornalista Oswaldo Eustáquio pode desfrutar tranquilamente de seu asilo político na Espanha.
A Justiça do país europeu encerrou definitivamente a possibilidade de extradição.
Em resposta ao último recurso apresentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a Terceira Seção da Audiência Nacional, tribunal sediado em Madri, soltou uma frase desmoralizante:
“O Ministério Público e a defesa do acusado opõem-se à extradição, alegando a falta de cumprimento do requisito da dupla incriminação previsto no artigo II.1 do Tratado. Ambas as partes sustentam que os atos pelos quais se solicita a extradição não são puníveis pelo nosso sistema jurídico e estão protegidos pelo direito fundamental à liberdade de expressão”, registra a decisão.
Na prática, o Tribunal expões que o que o Brasil considera crime, na Espanha é "liberdade de expressão".
Um dos maiores medos de Moraes ainda está disponível para o povo: o polêmico livro "Supremo Silêncio". A perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Se apresse, a censura está de olho nessa obra! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
da Redação