Relator faz ajuste providencial e PL da Dosimetria deve ser aprovado hoje no Senado

Ler na área do assinante

O senador Esperidião Amin (PP-SC), relator do Projeto de Lei da Dosimetria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), apresentou nesta quarta-feira (17) parecer favorável à proposta, mas com uma modificação considerada decisiva para destravar sua tramitação. 

O parlamentar acolheu uma emenda que limita a eventual redução de penas exclusivamente aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, afastando a possibilidade de que o texto beneficie integrantes de facções criminosas ou condenados por crimes violentos. A restrição alcança, em tese, inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em caso de condenações futuras relacionadas ao episódio.

A mudança foi articulada em conjunto com o senador Sergio Moro (União-PR) e atende a uma das principais preocupações de parlamentares. 

O receio era de que o projeto aprovado na Câmara, por ter redação ampla, acabasse sendo utilizado para reduzir penas de líderes do crime organizado. 

Ao “carimbar” o alcance da proposta apenas aos fatos ocorridos em 8 de janeiro, a oposição busca viabilizar a votação no plenário do Senado ainda hoje.

Poucos sabem a verdade por trás do 8 de janeiro de 2023. Todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Por apenas 19,90! Você não pode perder! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação