Gleisi se manifesta após "chapéu" de senador petista que pode derrotar Lula no Congresso

Ler na área do assinante

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que não existe qualquer tipo de entendimento ou negociação no Senado em torno do chamado PL da Dosimetria, proposta que trata da redução de penas aplicadas aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. 

A manifestação ocorreu após declarações públicas do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que sugeriu a existência de um acordo político envolvendo o tema.

De acordo com a ministra, a posição do governo Lula é clara e já foi repassada à base aliada no Congresso Nacional: o Planalto se opõe ao projeto e orienta voto contrário à matéria em tramitação. Ela ressaltou que não houve autorização, direta ou indireta, para qualquer avanço do texto no Senado.

"Não há nenhuma negociação ou acordo no Senado envolvendo o projeto de lei da redução de penas para os golpistas condenados pelo STF", afirmou.

Porém, o líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner admitiu que houve acordo com a oposição para votar o PL da Dosimetria na CCJ.

O senador disse que tomou a decisão sem consultar o petista Lula ou Gleisi Hoffmann e que assume o risco.

“Acho que quem tá na política tem que ter coragem de se arriscar. A política sem risco não tem graça”, afirmou.

Inúmeros parlamentares petistas já começaram a surtar...

Mais uma derrota de Lula deve ocorrer no Senado ainda hoje.

Lula tentou esconder, mas sua verdadeira face foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação