
Projeto que beneficia Bolsonaro e presos pelo 8/1 vai a sanção presidencial
17/12/2025 às 21:15 Ler na área do assinante
Com a aprovação do Senado nesta quarta-feira (17), o projeto de lei da Dosimetria, que reduz penas para pessoas condenadas pelos atos do 8 de Janeiro e para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o projeto agora deverá seguir para a análise do petista Lula.
Por 48 votos a favor e 25 contrários, o governo sofreu o segundo revés do dia a respeito da Dosimetria.
Agora, resta saber se Lula terá coragem de ir contra o clamor popular e o enorme levante do Congresso Nacional.
A votação representa uma demonstração de força do presidente do Senado Davi Alcolumbre. Antes mesmo da votação na Câmara, Alcolumbre se comprometeu publicamente com a votação e defendeu a “modernização” da legislação que trata de crimes contra Instituições Democráticas.
A relação entre Lula e Davi Alcolumbre está tensionada desde que o presidente decidiu indicar o advogado-geral da União, Jorge Messias, para o STF, e não Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como era pleiteado pelo atual presidente do Senado.
Lula sabe que se optar por não sancionar o PL da Dosimetria vai prejudicar - E MUITO - a indicação de "bessias" ao STF.
O petista vai comprar essa briga?
Lula tentou esconder, mas sua verdadeira face foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:








