
Senador de confiança de Lula também é alvo da PF por ordem de Mendonça
18/12/2025 às 10:40 Ler na área do assinante
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18/11), mais uma etapa da Operação Sem Desconto, que apura o esquema conhecido como “farra do INSS”, envolvendo descontos indevidos aplicados a aposentadorias e pensões.
Entre os alvos está o senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo Lula no Senado Federal.
Ao todo, a operação cumpre 52 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva, além de outras medidas cautelares. As ordens judiciais foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e estão sendo executadas em São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão e no Distrito Federal.
Weverton Rocha mantém relação com o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS. Um dos episódios que chamou a atenção dos investigadores foi o compartilhamento do uso de um jatinho entre o senador e o lobista, apontado como figura central no esquema investigado.
Além de ocupar a função de vice-líder do governo no Senado, Weverton exerce papel estratégico para o Palácio do Planalto, sendo relator de propostas relevantes para o Executivo. Entre elas, está a relatoria da indicação de Jorge Messias, atual ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), para uma vaga no Supremo Tribunal Federal.
Em posicionamento divulgado por meio de nota, o senador afirmou ter sido surpreendido pela ação da Polícia Federal em sua residência e declarou disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários.
“O senador Weverton Rocha informa que recebeu com surpresa a busca na sua residência , com serenidade se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas assim que tiver acesso integral a decisão”, afirma a nota.
Lula tentou esconder, mas sua verdadeira face foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:








