

A defesa pública do nome de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a disputa presidencial de 2026, feita pelo pastor Silas Malafaia, provocou uma resposta imediata do deputado Eduardo Bolsonaro (PL).
O parlamentar utilizou as redes sociais para contestar a tese apresentada pelo líder religioso.
A manifestação de Eduardo ocorreu após uma entrevista concedida por Malafaia na qual o pastor argumentou que Tarcísio teria maior viabilidade eleitoral por apresentar índices de rejeição mais baixos do que Flávio Bolsonaro. A reação do deputado veio em resposta a uma publicação do jornalista Sam Pancher, do Metrópoles, que repercutia a declaração.
Sem acrescentar qualquer comentário textual, Eduardo Bolsonaro publicou quatro imagens de Tarcísio ao lado de Lula, todas em clima cordial. A sequência de fotos incluiu um registro recente, feito nesta semana, durante a inauguração do canal de notícias SBT News, reforçando a crítica visual do parlamentar.
Veja:

Em uma postagem posterior, Eduardo ironizou diretamente o raciocínio apresentado por Malafaia.
“Meus olhos vs. narrativa. Jair apoia Flávio, Flávio atrai toda a rejeição, vai perder. Jair apoia Tarcísio. Rejeição de Bolsonaro não atinge Tarcísio, que vai ganhar”, escreveu o deputado.
Ajude o jornalismo independente nessa batalha! Compre o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Tudo por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e muito mais. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!









