
URGENTE: Moraes autoriza e PF vai interrogar Bolsonaro sobre "cofre"
18/12/2025 às 20:20 Ler na área do assinante
Atendendo a uma solicitação da Polícia Federal (PF), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja interrogado a respeito da procedência de objetos e documentos encontrados em dois cofres localizados no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
A descoberta ocorreu em junho deste ano.
A atuação da PF teve início após acionamento formal da Presidência da República, em 25 de junho. Durante a inspeção, os agentes localizaram nos cofres uma série de bens acompanhados de documentos pessoais pertencentes ao ex-chefe do Executivo, o que motivou o pedido de esclarecimentos adicionais.
No requerimento encaminhado ao STF, a corporação destacou a necessidade da oitiva em razão do material encontrado.
“Tendo em vista terem sido encontrados documentos pessoais de JAIR MESSIAS BOLSONARO, junto a outros bens, a Polícia Federal solicita autorização para a realização da oitiva do réu condenado na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, onde se encontra custodiado”, registra o trecho do pedido apresentado pela PF.
Com a autorização concedida por Moraes, o interrogatório foi agendado para o dia 30 de dezembro, com previsão de ocorrer entre 9h e 11h, nas dependências da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.
Ajude o jornalismo independente nessa batalha! Compre o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Tudo por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e muito mais. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!







