Soldado é encontrado morto dentro da residência oficial de Javier Milei

Ler na área do assinante

Um soldado que atuava na segurança da residência oficial do presidente da Argentina, Javier Milei, foi encontrado morto na Quinta Presidencial de Olivos, localizada nos arredores de Buenos Aires.

As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas.

Em comunicado oficial, a Presidência argentina informou que o militar fazia parte do efetivo responsável pela segurança do local e que a Justiça já iniciou os procedimentos para apurar o ocorrido. A identidade do soldado não foi divulgada oficialmente.

“Nas horas da madrugada (…), o pessoal que presta serviço na Residência Presidencial de Olivos tomou conhecimento de um grave incidente ocorrido dentro da propriedade. Um efetivo do pessoal militar, que cumpria funções de segurança no local, foi encontrado sem vida”, afirmou o comunicado.

De acordo com informações da imprensa local, o soldado tinha 21 anos. A morte foi confirmada por equipes de emergência médica que foram acionadas e entraram na residência presidencial durante a madrugada.

Segundo o porta-voz da Presidência da Argentina, a principal hipótese considerada até o momento é de suicídio.

“A principal linha de investigação aponta que ele teria tirado a própria vida”.

Ainda segundo a nota oficial, por determinação da Justiça Federal, diferentes setores das forças federais foram mobilizados para a realização de perícias no local.

“Por disposição do juizado federal interveniente, a cargo da juíza Sandra Arroyo Salgado, foi determinada a intervenção de diferentes áreas das forças federais a fim de realizar as perícias necessárias e esclarecer as circunstâncias do fato. A investigação está em curso e todas as hipóteses permanecem sob análise”, acrescentou o comunicado.

A Presidência argentina informou também que novas informações sobre o caso serão divulgadas exclusivamente pelo juizado federal de San Isidro, sob responsabilidade da juíza Sandra Arroyo Salgado.

Após a divulgação do ocorrido, o porta-voz do governo comunicou que Javier Milei, representando o governo nacional, manifestou condolências à família do soldado.

O STF não erra. Ele decide. E você obedece. Se você ainda acha que o que acontece no país é "só política", é porque ainda não viu o jogo por dentro.

Nós, aqui do JCO, poderíamos tentar explicar como o "mecanismo" funciona, mas eis que acaba de surgir algo muito maior do que esperávamos e pode literalmente "mudar o jogo" em sua mente. Basta clicar no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/stf/

"Não é o preço do papel.
É o preço de entender antes que seja tarde."
da Redação