Lula despreza completamente o Senado e "antecipa" posse de Messias no STF

Ler na área do assinante

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu como certa a nomeação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para o Supremo Tribunal Federal antes mesmo da conclusão do rito constitucional no Senado.

Durante a última reunião ministerial de 2025, realizada na Granja do Torto, o petista tratou a futura posse como fato consumado.

Sem qualquer menção à sabatina no Senado Federal, etapa obrigatória para a nomeação de ministros da Corte, Lula afirmou que Messias assumirá o cargo já na próxima semana. A declaração foi feita em tom descontraído, mas chamou atenção pelo desprezo ao processo institucional previsto na Constituição.

"Na semana que vem nós vamos transformar a música gospel em patrimônio brasileiro. E você, Messias, além de ser ministro da Suprema Corte, vai poder cantar música gospel dentro do Palácio do Planalto", afirmou o petista.

O STF não erra. Ele decide. E você obedece. Se você ainda acha que o que acontece no país é "só política", é porque ainda não viu o jogo por dentro.

Nós, aqui do JCO, poderíamos tentar explicar como o "mecanismo" funciona, mas eis que acaba de surgir algo muito maior do que esperávamos e pode literalmente "mudar o jogo" em sua mente. Basta clicar no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/stf/

"Não é o preço do papel.
É o preço de entender antes que seja tarde."
da Redação