PF se atrasa, pede mais tempo a Moraes e General Heleno segue preso
21/12/2025 às 10:17 Ler na área do assinanteA Polícia Federal solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a prorrogação do prazo para finalizar a perícia médica realizada no general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo Jair Bolsonaro.
O exame médico foi feito na última sexta-feira (12), nas dependências do Comando Militar do Planalto, por determinação do próprio STF. O laudo deveria ser entregue nesta quarta-feira (17), mas a PF informou que o perito responsável pediu mais prazo para analisar novos documentos e quesitos apresentados pela defesa na véspera da perícia.
No ofício encaminhado à Corte, a corporação justificou o pedido afirmando que, devido à “complexidade do material juntado aos autos”, a conclusão do laudo pericial definitivo deverá ocorrer apenas em 26 de dezembro.
O resultado da perícia é considerado decisivo para a análise de Alexandre de Moraes sobre o pedido da defesa para que Heleno cumpra em prisão domiciliar a pena de 21 anos à qual foi condenado por suposta tentativa de golpe de Estado.
Os advogados sustentam que o estado de saúde do general, aliado à idade avançada, tornaria inviável o cumprimento da pena em regime fechado.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) já se manifestou favoravelmente à concessão da prisão domiciliar humanitária, considerando o quadro clínico do militar. A decisão final caberá a Alexandre de Moraes, que ainda não fixou prazo para se manifestar sobre o pedido.
O STF não erra. Ele decide. E você obedece. Se você ainda acha que o que acontece no país é "só política", é porque ainda não viu o jogo por dentro.
Nós, aqui do JCO, poderíamos tentar explicar como o "mecanismo" funciona, mas eis que acaba de surgir algo muito maior do que esperávamos e pode literalmente "mudar o jogo" em sua mente. Basta clicar no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/stf/
"Não é o preço do papel.
É o preço de entender antes que seja tarde."
da Redação