Número de “narcoterroristas” mortos no Pacífico pelos EUA chega a 99 em 2025

Ler na área do assinante

O Exército dos Estados Unidos informou que quatro “narco-terroristas” foram mortos durante um ataque a uma embarcação no Oceano Pacífico. A ação integra uma série de operações conduzidas ao longo deste ano, que já somam 99 mortes, de acordo com dados do Comando Sul dos EUA.

Em publicação na rede social X, o Southern Command afirmou:

“Em 17 de dezembro, sob a direção do secretário da Defesa, Pete Hegseth, a Força-Tarefa Conjunta Southern Spear realizou um ataque cinético letal a uma embarcação operada por uma Organização Terrorista Designada em águas internacionais”.

Segundo o comunicado, “inteligência confirmou que a embarcação seguia por uma rota conhecida de narcotráfico no Pacífico Oriental e estava envolvida em operações de tráfico de drogas. Um total de quatro narco-terroristas do sexo masculino foi morto, e nenhuma força militar americana sofreu baixas”.

As ações contra embarcações suspeitas têm sido alvo de críticas por parte de parlamentares democratas e especialistas em direito internacional, que questionam a legalidade dessas operações à luz das normas internacionais.

Em setembro, democratas já haviam criticado um ataque ocorrido no dia 2 contra um barco no Caribe suspeito de contrabando de drogas. Na ocasião, o Exército dos EUA matou dois sobreviventes em uma operação descrita como “double-tap”, na qual o primeiro e o segundo ataques resultaram na morte de 11 pessoas, enquanto o terceiro e o quarto afundaram a embarcação.

Na última quarta-feira, deputados republicanos rejeitaram duas resoluções apresentadas por democratas na Câmara dos Representantes, que buscavam limitar as ações militares do governo Trump contra embarcações ligadas ao tráfico no Caribe e as “hostilidades dentro ou contra a Venezuela”.

O STF não erra. Ele decide. E você obedece. Se você ainda acha que o que acontece no país é "só política", é porque ainda não viu o jogo por dentro.

Nós, aqui do JCO, poderíamos tentar explicar como o "mecanismo" funciona, mas eis que acaba de surgir algo muito maior do que esperávamos e pode literalmente "mudar o jogo" em sua mente. Basta clicar no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/stf/

"Não é o preço do papel.
É o preço de entender antes que seja tarde."
da Redação