Lula vai decidir quem será o próximo ministro do TSE
22/12/2025 às 07:37 Ler na área do assinanteO Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou ao petista Lula a lista tríplice com os nomes indicados para ocupar a vaga de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na classe dos juristas.
Os escolhidos pelo STF foram Eduardo Silva Toledo, Nauê Bernardo Pinheiro de Azevedo e Engels Augusto Muniz. A vaga será aberta com o término do mandato da advogada Edilene Lôbo.
Durante a sessão, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, destacou que a formação da lista respeita a paridade de gênero prevista nas normas da Justiça Eleitoral e na Resolução nº 540 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Segundo ela, a próxima lista tríplice obrigatoriamente será composta apenas por mulheres.
Atualmente, o TSE é formado por sete ministros titulares, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados indicados pelo presidente da República a partir de listas tríplices. O tribunal também conta com sete ministros substitutos, que seguem a mesma composição e atuam em situações de impedimento, ausências temporárias ou encerramento de biênios.
O STF não erra. Ele decide. E você obedece. Se você ainda acha que o que acontece no país é "só política", é porque ainda não viu o jogo por dentro.
Nós, aqui do JCO, poderíamos tentar explicar como o "mecanismo" funciona, mas eis que acaba de surgir algo muito maior do que esperávamos e pode literalmente "mudar o jogo" em sua mente. Basta clicar no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/stf/
"Não é o preço do papel.
É o preço de entender antes que seja tarde."
da Redação