Vaza atuação do Governo Trump nos bastidores do Congresso brasileiro
20/12/2025 às 19:20 Ler na área do assinanteIntegrantes do governo dos Estados Unidos atuaram de forma direta nos bastidores para viabilizar a aprovação do chamado PL da Dosimetria, proposta que beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros réus envolvidos nos atos de 8 de Janeiro.
Segundo relatos, a articulação incluiu pressão de representantes norte-americanos e terminou com a aprovação do texto nesta quarta-feira (17), no Senado Federal.
As negociações teriam sido conduzidas pelo vice-secretário de Estado do governo Donald Trump, Christopher Landau. De acordo com as informações, Landau fez contatos telefônicos com integrantes do governo brasileiro e pressionou auxiliares do Palácio do Planalto a avançarem com a proposta, vinculando o apoio a possíveis avanços nas negociações tarifárias entre os dois países.
Diplomatas dos EUA acompanharam de perto tanto a tramitação quanto a votação do projeto no Senado.
Ainda segundo os relatos, após a aprovação da matéria, um integrante da gestão Trump telefonou para uma liderança do governo brasileiro, parabenizou o desfecho e afirmou que a medida representava “um passo na direção certa”.
O STF não erra. Ele decide. E você obedece. Se você ainda acha que o que acontece no país é "só política", é porque ainda não viu o jogo por dentro.
Nós, aqui do JCO, poderíamos tentar explicar como o "mecanismo" funciona, mas eis que acaba de surgir algo muito maior do que esperávamos e pode literalmente "mudar o jogo" em sua mente. Basta clicar no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/stf/
"Não é o preço do papel.
É o preço de entender antes que seja tarde."
da Redação