URGENTE: Cara a cara com Lula, Milei sobe o tom contra Maduro
20/12/2025 às 15:47 Ler na área do assinantePoucas tempo depois de o petista Lula criticar a atuação militar dos Estados Unidos nas proximidades da Venezuela, o presidente da Argentina, Javier Milei, adotou posição oposta e declarou apoio explícito às ações do governo norte-americano.
A manifestação ocorreu neste sábado (20/12), durante a 67ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, realizada em Foz do Iguaçu.
Em seu discurso, Milei fez duras críticas ao regime venezuelano e utilizou o mesmo vocabulário empregado por Donald Trump para se referir a Nicolás Maduro, a quem chamou de “narcoterrorista”. O líder argentino descreveu o governo de Caracas como uma “ditadura atroz e inumana” e afirmou ver com bons olhos a intensificação da pressão internacional.
“A Argentina acolhe com satisfação a pressão dos Estados Unidos e de Donald Trump para libertar o povo venezuelano. O tempo da timidez nesta questão já passou”, declarou o presidente da Argentina diante dos demais chefes de Estado, incluindo Lula.
A fala contrastou diretamente com o posicionamento adotado por Lula na abertura do encontro.
Lula tentou esconder, mas sua verdadeira face foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação