EUA apreendem mais um petroleiro venezuelano e Maduro entra em desespero
21/12/2025 às 06:11 Ler na área do assinanteOs Estados Unidos realizaram a interceptação e a apreensão de um segundo navio petroleiro que estava sob sanções internacionais, neste sábado (20).
A ação integra o esforço contínuo de Washington para aplicar sanções econômicas e marítimas consideradas estratégicas, reforçando o controle sobre atividades classificadas como ilegais ou irregulares na região do Caribe e do Atlântico.
A medida faz parte de uma estratégia mais ampla para enfraquecer redes logísticas associadas ao regime venezuelano.
A reação do ditador venezuelano, Nicolas Maduro, foi de desespero. Ele emitiu um comunicado dizendo que teria havido um desaparecimento “forçado” da tripulação do navio petroleiro que estava em águas internacionais do Caribe.
“A República Bolivariana da Venezuela denuncia e repudia energicamente o que constitui um roubo e um ato de pirataria internacional, anunciado de maneira pública pelo presidente dos Estados Unidos, que confessou o assalto a um ‘buque’ de petróleo no mar Caribe”.
O tirano percebeu que o cerco está fechado.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação