
Presa, aliada de Lula passa mal e é submetida a cirurgia de emergência
21/12/2025 às 10:33 Ler na área do assinante
A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner precisou passar por uma cirurgia de emergência após apresentar dores abdominais intensas, segundo informações divulgadas pela imprensa argentina neste domingo, dia 21. O procedimento foi realizado para tratar um quadro de apendicite.
Cristina, que cumpre pena em regime domiciliar por corrupção desde o mês de junho, foi inicialmente avaliada por médicos em seu apartamento, localizado na região central de Buenos Aires. Após a análise clínica, ela recebeu autorização judicial para ser transferida ao Sanatório Otamendi, situado no bairro da Recoleta, onde acabou sendo internada.

De acordo com o jornal La Nación, essa foi a primeira vez que a ex-presidente deixou sua residência desde o início do cumprimento da prisão domiciliar. Já no hospital, exames detalhados confirmaram o diagnóstico de “apendicite com peritonite localizada”, o que levou à indicação imediata de intervenção cirúrgica.
Em comunicado oficial, o hospital informou:
“Informamos que Cristina Fernández de Kirchner deu entrada em nossa instituição apresentando dores abdominais compatíveis com síndrome apendicular aguda”.
Na sequência, a nota acrescenta:
“O diagnóstico foi confirmado pelos exames correspondentes. A paciente foi submetida, durante a tarde, a uma cirurgia laparoscópica, que confirmou o diagnóstico de apendicite com peritonite localizada.”
Durante a internação, apoiadores da ex-presidente se concentraram na entrada do sanatório e estenderam um cartaz com a frase “nunca caminharás sozinha”, em demonstração de solidariedade.
Cristina Kirchner cumpre pena em casa em função da idade avançada e utiliza tornozeleira eletrônica. Desde novembro, ela também responde a um novo julgamento por corrupção, processo que pode resultar em aumento do tempo de detenção, conforme a evolução das decisões judiciais.
Lula tentou esconder, mas sua verdadeira face foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:










