URGENTE: Agenda apreendida pela PF menciona escancaradamente “Fábio (filho Lula)”

Ler na área do assinante

Anotações encontradas pela Polícia Federal durante a primeira fase da operação Sem Desconto, deflagrada em abril, trazem referência direta a Fábio Luís Lula da Silva, o filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Um dos registros, feito em uma agenda apreendida, cita “Fábio (filho Lula)” associado a informações sobre credenciais de acesso a um camarote em um show realizado em Brasília.

O material foi mencionado na decisão do Supremo Tribunal Federal que autorizou uma nova etapa da operação, realizada na quinta-feira (18). O documento judicial relata um diálogo ocorrido em 29 de abril de 2025 entre Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, e a empresária e lobista Roberta Luchsinger, seis dias após a deflagração da operação que revelou um esquema de fraudes no INSS e resultou na demissão do então presidente do instituto, Alessandro Stefanutto, atualmente preso. Roberta é apontada como amiga próxima de Fábio Luís, conhecido como Lulinha.

Na troca de mensagens, Roberta demonstra preocupação com o material apreendido pela Polícia Federal.

“E só para você saber, acharam um envelope com nome do nosso amigo no dia da busca e apreensão”, escreveu ela ao Careca do INSS.

Segundo a PF, ele respondeu apenas: “Putz”. Apesar disso, a decisão do STF não detalha o conteúdo do envelope mencionado.

Outros documentos elaborados pela Polícia Federal indicam que o envelope continha ingressos para um show em Brasília, sem especificação do evento ou da data. Na agenda apreendida, consta que se tratariam de credenciais para o camarote 309, além de referência a um flat localizado no condomínio Brisas do Lago, na capital federal.

Logo em seguida, aparece uma anotação detalhada:

“Mínimas informações possíveis. CPF – Fábio (filho Lula). Terça a quinta-feira. 03 a 05/12. Contato Paulo Marinheiro – ok Gaspar passa contato – ok Cristina – ok”.

Os três nomes citados vêm acompanhados da observação:

“Pegar com Antônio”.

As investigações também apontam conversas em que Roberta orienta o Careca do INSS a se desfazer de celulares.

“Joga fora”, escreveu ela, recebendo como resposta: “Já fiz isso”.

Em seguida, acrescentou:

“Conte com a gente”.

Segundo a Polícia Federal, Roberta teve participação relevante nos negócios ilícitos atribuídos a Antônio Carlos Camilo Antunes, com indícios de uso de empresas de fachada e tentativas de ocultação de provas. Para os investigadores, ela seria o principal elo entre o Careca do INSS e Lulinha.

Não há mais dúvidas...

Lula tentou esconder, mas a verdadei foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação