O general da reserva Augusto Heleno, de 78 anos, deixou a prisão nesta segunda-feira (22/12) e chegou à sua residência na Asa Norte, em Brasília, onde começa a cumprir prisão domiciliar humanitária concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Heleno foi condenado a 21 anos de prisão e vinha cumprindo a pena em regime fechado no Comando Militar do Planalto, em Brasília.
A decisão pelo regime domiciliar ocorreu após pedido da defesa, que apresentou um laudo médico da Polícia Federal indicando que o general sofre de problemas de saúde graves, incluindo quadro de demência em estágio inicial.
Heleno chegou à sua residência às 23h09, em um veículo de escolta que acessou a garagem do prédio, e foi acompanhado pelos agentes até o elevador, sem aparecer novamente à vista do público.
Assista:
Emílio Kerber Filho
Jornalista e escritor
Autor do livro “Por trás das grades - O diário de Anne Brasil”.