
Moraes volta atrás e ajusta comunicado sobre acusação envolvendo Banco Central
23/12/2025 às 20:11 Ler na área do assinante
A assessoria do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou nesta terça-feira (23) uma correção na nota oficial publicada anteriormente a respeito de reuniões realizadas com o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, e representantes de instituições financeiras para tratar da aplicação da Lei Magnitsky.
No texto revisado, o ministro esclarece que, em razão dos efeitos da legislação internacional, participou de encontros com o Banco Central, o Banco do Brasil e outras instituições do sistema financeiro.
A nota também menciona uma “reunião conjunta com os presidentes da Confederação Nacional das Instituições Financeiras, da Febraban, do BTG e os vice-presidentes do Santander e Itaú”.
Na versão divulgada mais cedo, havia sido informado de forma incorreta que um representante do Bradesco teria participado do encontro, quando, na realidade, tratava-se de um dirigente do Santander.
Segundo o comunicado, todas as reuniões tiveram caráter técnico e objetivo específico, voltado à análise dos impactos da lei sobre o funcionamento do sistema bancário.
"Em todas as reuniões, foram tratados exclusivamente assuntos específicos sobre as graves consequências da aplicação da referida lei [Lei Magnitsky], em especial a possibilidade de manutenção de movimentação bancária, contas correntes, cartões de crédito e débito", informava a nota.
Uma promoção limitada está chamando a atenção de leitores interessados em política, liberdade de expressão e debates sobre censura no Brasil. Um COMBO com dois livros que abordam os bastidores do STF, decisões judiciais controversas e disputas internas na Corte está sendo vendido com frete grátis para todo o país. As obras exploram temas como censura, perseguição política, atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), juristocracia, polarização e manipulação de narrativas. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/stf/
Aproveite! Não é o preço do papel. É o preço de entender antes que seja tarde.










