Banqueiro apontado pela esquerda como “fonte” de Malu Gaspar tem estreita ligação com Gilmar

25/12/2025 às 10:56 Ler na área do assinante

A imprensa esquerdista está apontando o dedo para banqueiro que seria a “fonte” da jornalista Malu Gaspar. Segundo essa gente, o CEO do BTG Pactual, André Esteves, estaria repassando as informações para a jornalista de O Globo.

O motivo da ira do banqueiro com o ministro é esclarecido em uma matéria da Revista Fórum:

“O banco Master, de Daniel Vorcaro, concorria com o BTG no mercado de aplicações e estava pagando taxas absurdas, de até 140% do CDI.
Com isso ampliava seu número de correntistas e fazia o BTG perder. André Esteves passou então a pressionar o Banco Central e a Fazenda para que o Master sofresse intervenção. Havia, de fato, algo muito suspeito e perigoso naquelas operações. Foi quando Vorcaro, em 2024, contratou o escritório de Viviane Barci, a esposa de Alexandre de Moraes.
André Esteves passa a ver então os dedos de Xandão na sua disputa contra o Master. E começa a operar na surdina a disseminação dos tais boatos da Faria Lima contra o ministro.
O Master sofre a intervenção do Banco Central e em tese tudo estaria resolvido. Mas não.
André Esteves começa a achar que Alexandre de Moraes iria se vingar dele. É aí que entra a divulgação do contrato do banco de Vorcaro no blog de O Globo. Como o ataque não teria surtido o efeito desejado, veio a tal pressão a Galipolo na sequência.”

A briga é de gigantes. Esteves tem estreita ligação com autoridades poderosas. Uma delas certamente é o ministro Gilmar Mendes.

Recentemente, Gilmar e Esteves receberam juntos o ex-presidente da Colômbia, Iván Duque. O próprio Gilmar relatou o encontro:

“Ao lado de André Esteves, tive a honra de receber o ex-presidente da Colômbia, Iván Duque, para uma conferência na última quinta-feira, durante a 1ª edição do Fórum de Buenos Aires.
Por pouco mais de uma hora, dialogamos sobre os desafios contemporâneos da democracia na América Latina, entre eles, o avanço do populismo, que oferece soluções fáceis para problemas complexos; o protecionismo econômico, que enfraquece a cooperação entre países; e a ascensão do autoritarismo, com sua tentativa de cooptação do Poder Judiciário.
Foi uma conversa extremamente proveitosa, que sintetizou o propósito do Fórum de Buenos Aires: intensificar o diálogo e promover a construção conjunta de soluções para os desafios enfrentados pela América Latina. Agradeço a Iván Duque pela presença e a André Esteves pela mediação.”

Isso mostra que a parada para Moraes agora é bastante indigesta. Também pudera, se a tal revista esquerdista estiver certa, Moraes mexeu no bolso de um banqueiro.

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

A Magnitsky caiu, mas um dos maiores medos de Moraes ainda está disponível para o povo: o polêmico livro "Supremo Silêncio". A perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Se apresse, a censura está de olho nessa obra! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir