
Moraes toma a 1ª medida contra ex-diretor da PRF, após tentativa de fuga
26/12/2025 às 14:14 Ler na área do assinante
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (26), a prisão preventiva do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques após sua fuga para o Paraguai. Silvinei foi preso durante a madrugada no aeroporto de Assunção tentando embarcar para El Salvador.
De acordo com a Polícia Federal, Silvinei deixou o Brasil na noite da última quarta-feira (24). Ele rompeu a tornozeleira eletrônica e deixou o país em um carro alugado para seguir até Assunção, de onde embarcaria para a América Central.
O rompimento do equipamento fez soar os alarmes na central de monitoramento e a PF logo acionou as bases fronteiriças para evitar a fuga. A PF informou que o apartamento de Silvinei estava trancado e não era possível saber se a tornozeleira estava ou não no imóvel.
Silvinei Vasques foi abordado pelas autoridades paraguaias quando tentava deixar o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi portando um passaporte falso. O ex-chefe da PRF passará por uma audiência de custódia.
Silvinei Vasques foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão. A condenação foi chancelada na última semana pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele, no entanto, aguardava a análise dos recursos em liberdade. O ex-comandante da PRF chegou a ser preso em 2023, mas foi solto mediante o cumprimento de medidas cautelares.
Silvinei Vasques pediu a aposentadoria da PRF em 2022 e atuava como secretário na cidade de São José (SC). Ele pediu exoneração do cargo no dia 17 de dezembro, um dia após ser condenado pelo STF.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!










