Rapidamente, Moraes age contra ex-chefe da PRF preso no Paraguai

Ler na área do assinante

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), acaba de determinar a prisão preventiva do ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques. 

Diz a CNN:

Silvinei foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai. A CNN apurou que o ex-diretor viajou de Santa Catarina, onde mora, ao Paraguai de carro. No país vizinho, tentou embarcar com passaporte paraguaio falso em um voo com destino a El Salvador, país da América Central.
Segundo a decisão de Moraes, a suspeita de fuga começou quando a Polícia Federal identificou que a tornozeleira eletrônica de Silvinei estava sem sinal de GPS e GPRS, possivelmente por falta de bateria. Diante disso, equipes foram ao endereço do ex-diretor, em São José (SC), para verificar a situação, mas não o encontraram.
A PF apurou, a partir de imagens do sistema interno de câmeras do prédio, que o ex-diretor da PRF esteve no imóvel até a noite do dia 24 de dezembro, quando deixou o local, levando bolsas e pertences pessoais, além de seu cachorro e materiais para transporte do animal. Depois disso, ele não foi mais visto entrando ou saindo do edifício.
Os policiais também verificaram que o carro registrado em nome de Silvinei não estava sendo utilizado por ele e que o deslocamento ocorreu em um automóvel alugado, o que reforçou a suspeita de fuga.
A partir daí, a Polícia Federal intensificou as buscas e compartilhou dados com autoridades de outros países. O rastreamento indicou que ele havia deixado Santa Catarina e seguido para o Paraguai por via terrestre. No país vizinho, Silvinei foi localizado no aeroporto de Assunção quando tentava embarcar para El Salvador usando um passaporte paraguaio falso.

Uma promoção limitada está chamando a atenção de leitores interessados em política, liberdade de expressão e debates sobre censura no Brasil. Um COMBO com dois livros que abordam os bastidores do STF, decisões judiciais controversas e disputas internas na Corte está sendo vendido com frete grátis para todo o país. As obras exploram temas como censura, perseguição política, atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), juristocracia, polarização e manipulação de narrativas. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/stf/

Aproveite! Não é o preço do papel. É o preço de entender antes que seja tarde.

da Redação