Médico traz nova informação sobre sofrimento de Bolsonaro que está dificultando recuperação

Ler na área do assinante

O cardiologista Brasil Caiado, médico responsável por acompanhar a recuperação do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que o principal desafio clínico no momento são os fortes e persistentes soluços que atingem o líder conservador. 

De acordo com o especialista, o sintoma tem prejudicado o descanso e afetado o processo de recuperação pós-operatória.

“O soluço é um sintoma dele que preocupa muito, porque gera muito cansaço nele, prejudica o sono. Quer dizer, você nos pós-operatório, precisa do organismo se recuperar, e ele está sendo praticamente agredido por esse soluço.  É uma preocupação recorrente nossa e dele também. Mas nós estamos muito de olho nisso aí. É um ponto central hoje, além da cirurgia, é essa questão de resolvermos a questão do soluço, na medida que for possível, sempre lembrando: sendo menos invasivo possível. Por isso, que a gente vai reavaliar na segunda-feira”, disse Caiado.

Bolsonaro passou por cirurgia na quinta-feira (25) para correção de hérnias bilaterais em um hospital particular de Brasília. 

O procedimento durou pouco mais de três horas e foi considerado bem-sucedido pelos médicos. Bolsonaro aguarda agora a realização de um novo procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (29), para tentar resolver a questão dos soluções persistentes.

Uma promoção limitada está chamando a atenção de leitores interessados em política, liberdade de expressão e debates sobre censura no Brasil. Um COMBO com dois livros que abordam os bastidores do STF, decisões judiciais controversas e disputas internas na Corte está sendo vendido com frete grátis para todo o país. As obras exploram temas como censura, perseguição política, atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), juristocracia, polarização e manipulação de narrativas. Caso queira conhecer os livros e não perder essa oportunidade, clique no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/stf/

Aproveite! Não é o preço do papel. É o preço de entender antes que seja tarde.

da Redação