Morre renomado músico, que escapou do acidente do Mamonas Assassinas

Ler na área do assinante

Nesta semana, morreu o músico e técnico de som Luciano Macarrão Amorim, aos 59 anos.

Atualmente, Macarrão trabalhava com a banda Raimundos

Ele era um dos mais respeitados técnicos de som do circuito de bandas do Brasil. Antes dos Raimundos, passou por Sepultura, Tihuana, Charlie Brown Jr. e Mamonas Assassinas.

Digão, vocalista dos Raimundos, afirmou que Macarrão escapou do acidente aéreo que matou os integrantes da banda Mamonas Assassinas em 2 de março de 1996.

“Era pra ele estar naquele voo. Mas na hora deixou que um dos seguranças viajasse com a banda”, contou Digão em entrevista.

O acidente com a banda Mamonas Assassinas matou Alecsander Alves, o Dinho, vocalista da banda; Alberto Hinoto, o Bento, guitarrista; Samuel Reoli, baixista; Sérgio Reoli, baterista; Júlio César Barbosa, tecladista; Jorge Germano Martins, piloto; Alberto Yoshihumi Takeda, copiloto; Isaac Souto, ajudante de palco; e Sérgio Saturnino Porto, segurança da banda.

Ajude o jornalismo independente nessa batalha! Compre o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Tudo por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e muito mais. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação