Nossa “Tragédia Moral”, segundo Alexandre Garcia (veja o vídeo)

28/12/2025 às 15:40 Ler na área do assinante

Alexandre Garcia apresenta um primoroso vídeo, em que fala sobre a “tragédia moral” que os brasileiros vivem nos dias atuais. Acrescento que a nossa tragédia moral tem como base três pilares:

1. Um presidente da República ignorante, semianalfabeto, mentiroso compulsivo, condenado em dois processos-crime até a terceira instância, por roubo e lavagem de dinheiro, farsante e acima de tudo, o MAIOR CORRUPTO JAMAIS GESTADO EM UMA DEMOCRACIA OCIDENTAL. Voltou à “cena do crime”, o Palácio do Alvorada, por astúcia, irresponsabilidade e falta de caráter de parte dos membros do STF.

2. Um Congresso emasculado, sem coragem para exercer suas prerrogativas constitucionais, já que seus membros, em sua maioria, têm o rabo preso no STF, uma corte que, diariamente, o esculacha, humilha, pisoteia, avilta, acanalha, degrada, desonra, despreza, deprava, infama, ...

3. Uma Suprema Corte que, na realidade, tornou-se não apenas um valhacouto de bandidos endinheirados (com dinheiro público de roubo, ou de tráfico), mas também ela própria um antro de esquemas de corrupção. Alguns de seus ministros tornando-se milionários com escritórios de advocacia “dirigidos” por suas mulheres, lavrando contratos fraudulentos e milionários, irreais no mundo jurídico, com notórios bandidos.

Há ainda os negócios pretensamente culturais, grandes eventos que, na realidade, são geradores de enormes fortunas, através de polpudos financiamentos de ricos empresários com o rabo preso no STF. Esses financiamentos são verdadeiros produtos de chantagens, na realidade crimes de Advocacia Administrativa. Para quem ainda não sabe o que é Advocacia Administrativa, agrego a seguinte definição:

“A advocacia administrativa é um crime contra a Administração Pública, previsto no Art. 321 do Código Penal Brasileiro, que ocorre quando um funcionário público [um ministro do STF, por exemplo] usa sua função para patrocinar, direta ou indiretamente, interesses privados (seus ou de terceiros) perante a administração, ferindo a imparcialidade e a moralidade pública”

Assistam agora ao primoroso vídeo de Alexandre Garcia.

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC – Agraciado com uma ‘Honorary Session’, por suas contribuições ao campo da Dinâmica, pelo Comité de Dinâmica da ABCM no XII International Symposium DINAME, 2007—Ex-Coordenador de Pós-Graduação das Engenharias III da CAPES/MEC - Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir