
Ministério Público é acionado para investigar o jantar entre Moraes e Vorcaro
28/12/2025 às 20:48 Ler na área do assinante
Um encontro entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro passou a ser alvo de questionamentos formais junto ao Ministério Público Federal (MPF).
A iniciativa partiu do advogado Ênio Martins Murad, de Mato Grosso do Sul, que protocolou uma manifestação solicitando a abertura de procedimento investigatório para analisar o episódio.
Logo no início do documento, o advogado ressalta que a iniciativa não tem caráter acusatório. Segundo ele, a “manifestação não tem natureza acusatória, não imputa crimes, não formula juízo de culpa e não afirma a ocorrência de ilícitos”, mas busca o esclarecimento de fatos considerados sensíveis do ponto de vista institucional.
Entre os pontos levantados, Murad destaca a informação de que o Banco Master teria firmado um contrato de prestação de serviços advocatícios no valor aproximado de R$ 129.000.000,00 com o escritório da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes. O advogado sustenta que a relação contratual merece análise sob a ótica dos princípios que regem a administração pública.
Além disso, o pedido chama atenção para um jantar realizado entre o ministro do STF e o ex-banqueiro, supostamente ocorrido antes da prisão de Daniel Vorcaro.
Recentemente, a Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) se revoltou com a censura de Alexandre de Moraes ao livro “Diário da cadeia”. Apesar do ministro afirmar que a obra induz o público ao erro ao criar a falsa impressão de que Eduardo Cunha, o ex-parlamentar, seria o verdadeiro autor da obra, não se sabe ao certo o que tanto querem esconder - já que a censura persiste por quase UM ANO.
Atualmente, muitos outros livros devem estar na mira da censura. Existem dois exemplos claros: os livros "Perdeu, Mané" e "Supremo Silêncio", que falam justamente sobre a censura e os estranhos acontecimentos entro do STF.
Foi pensando nisso que a loja Conteúdo Conservador está "queimando" seu estoque e oferecendo FRETE GRÁTIS para todo o país. Antes que a censura atinja essas obras, é importante que o máximo de pessoas tenha esse conteúdo nas mãos. Para adquirir enquanto é tempo, basta clicar no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/stf/
Vale a pena o investimento!






