Esquerdistas estão dizendo que a jornalista Malu Gaspar teria recuado sobre o ministro Alexandre de Moraes.
O advogado Enio Viterbo explicou didaticamente o caso, desmascarando a ‘esquerdofrenia militante’. Confira:
“(...) isso vem de uma matéria da Revista Fórum, de esquerda e lulista, que afirma que Malu Gaspar recuou porque publicou, nesta segunda-feira, uma ‘correção’ na matéria.
Malu Gaspar, na coluna de hoje, disse o seguinte ‘Ao ser informado por Galípolo de que o BC havia descoberto as fraudes, Moraes recuou e disse que tudo precisava ser investigado’
A esquerda está dizendo que Malu Gaspar mudou a versão porque, antes, ela não tinha dito que, ao ser informado das fraudes, Moraes quis que o caso fosse investigado.
O problema:
1- Isso não contradiz o que a Malu Gaspar disse inicialmente.
2- Isso NÃO TEM DIFERENÇA.
No artigo original, a Malu Gaspar disse que: ‘Galípolo, então, respondeu a Moraes que os técnicos do BC tinham descoberto as fraudes no repasse de R$ 12,2 bilhões em créditos do Master para o BRB. Diante da informação, segundo os relatos, o ministro teria reconhecido que, se a fraude ficasse comprovada, O NEGÓCIO NÃO TERIA MESMO COMO SER APROVADO’.
Não tem pedido de investigação e nem impedimento de investigação de Moraes aqui.
SE a conversa existiu, o crime de advocacia administrativa foi cometido. Não interessa o que Galípolo respondeu e nem o que Moraes disse em réplica. Não interessa se ele pediu investigação ou não: O crime é formal e independe do resultado.
Isso quer dizer que, se a conversa ocorreu, Moraes pode ter pedido uma investigação do BC, do FBI, da KGB...não interessa.”
Lula tentou esconder, mas sua verdadeira face foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação