Dentro do STF, dono do Banco Master presta depoimento à PF

Ler na área do assinante

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, prestou depoimento nesta terça-feira (30) no âmbito da investigação que apura uma suposta fraude bilionária envolvendo operações com o Banco de Brasília (BRB). Além dele, também foram ouvidos o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos. 

As oitivas tiveram início por volta das 14h e ocorreram na sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

Daniel Vorcaro foi o primeiro a chegar ao STF, após desembarcar no Aeroporto de Brasília ainda pela manhã. Ele também foi o primeiro a ser ouvido pela Polícia Federal. Os depoimentos foram conduzidos pela delegada Janaína Palazzo, responsável pelo inquérito, com acompanhamento de um juiz auxiliar do gabinete do ministro Dias Toffoli, relator do caso na Corte.

Segundo o próprio Toffoli, a finalidade central das oitivas é esclarecer as negociações e circunstâncias relacionadas à suposta fraude de R$ 12 bilhões envolvendo a venda de carteiras de crédito do Banco Master ao BRB. A investigação busca compreender o papel de cada um dos envolvidos nas tratativas entre as instituições financeiras.

Paralelamente às apurações criminais relacionadas às operações entre o Master e o BRB, ainda existe uma acusação envolvendo o ministro Alexandre de Moraes por, supostamente, fazer "pressão" junto ao Banco Central, já que sua esposa, Viviane Barci, é advogada do Banco Master.

Moraes nega tudo... A Polícia Federal vai investigar isso também? E se o empresário resolver abrir o bico? Tensão em Brasília!

Para piorar a situação, a Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) se revoltou com a censura de Alexandre de Moraes ao livro “Diário da cadeia”. Apesar do ministro afirmar que a obra induz o público ao erro ao criar a falsa impressão de que Eduardo Cunha, o ex-parlamentar, seria o verdadeiro autor da obra, não se sabe ao certo o que tanto querem esconder - já que a censura persiste por quase UM ANO.

Atualmente, muitos outros livros devem estar na mira da censura. Existem dois exemplos claros: os livros "Perdeu, Mané" e "Supremo Silêncio", que falam justamente sobre a censura e os estranhos acontecimentos entro do STF.

Foi pensando nisso que a loja Conteúdo Conservador está "queimando" seu estoque e oferecendo FRETE GRÁTIS para todo o país. Antes que a censura atinja essas obras, é importante que o máximo de pessoas tenha esse conteúdo nas mãos. Para adquirir enquanto é tempo, basta clicar no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/stf/

Vale a pena o investimento!

da Redação