Hospital divulga boletim sobre a saúde de Bolsonaro após nova intervenção médica

31/12/2025 às 05:53 Ler na área do assinante

A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou, na tarde desta terça-feira (30/12), uma atualização sobre seu estado de saúde após a realização de mais um procedimento para conter crises persistentes de soluços. A intervenção teve duração aproximada de três horas e ocorreu enquanto Bolsonaro segue internado no Hospital DF Star, em Brasília.

Segundo os médicos, o ex-chefe do Executivo permanece hospitalizado desde a véspera de Natal. O boletim informa que ele deverá passar por uma endoscopia digestiva alta nesta quarta-feira (31/12), com o objetivo de avaliar um quadro de refluxo gastroesofágico. Ainda conforme a nota oficial, Bolsonaro “segue em fisioterapia respiratória, terapia de CPAP noturno e medidas preventivas para trombose”.

No comunicado médico divulgado na íntegra, o hospital detalha que Jair Messias Bolsonaro está em cuidados pós-operatórios após cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral, realizada por via convencional. Diante de novos episódios de soluços, foi necessária a complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos bilaterais. A equipe reforça que o acompanhamento clínico segue contínuo.

Desde o Natal, Bolsonaro já foi submetido a quatro procedimentos médicos. Inicialmente, em 25 de dezembro, passou por cirurgia para correção de uma hérnia inguinal bilateral. Dois dias depois, no sábado (27/12), foi realizado o bloqueio do nervo frênico do lado direito. Na segunda-feira (29/12), houve nova intervenção no mesmo nervo, e nesta terça-feira foi feito um reforço adicional do bloqueio.

Os médicos explicam que o nervo frênico é responsável pela contração involuntária do diafragma, o que explica a insistência dos soluços. A previsão da equipe é de que Bolsonaro só receba alta após a virada do ano, desde que haja estabilidade no quadro clínico.

A Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) se revoltou com a censura de Alexandre de Moraes ao livro “Diário da cadeia”. Apesar do ministro afirmar que a obra induz o público ao erro ao criar a falsa impressão de que Eduardo Cunha, o ex-parlamentar, seria o verdadeiro autor da obra, não se sabe ao certo o que tanto querem esconder - já que a censura persiste por quase UM ANO.

Atualmente, muitos outros livros devem estar na mira da censura. Existem dois exemplos claros: os livros "Perdeu, Mané" e "Supremo Silêncio", que falam justamente sobre a censura e os estranhos acontecimentos entro do STF.

Foi pensando nisso que a loja Conteúdo Conservador está "queimando" seu estoque e oferecendo FRETE GRÁTIS para todo o país. Antes que a censura atinja essas obras, é importante que o máximo de pessoas tenha esse conteúdo nas mãos. Para adquirir enquanto é tempo, basta clicar no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/stf/

Vale a pena o investimento!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir