Morreu nesta quarta-feira (31), aos 74 anos, o empresário e psicólogo paulista Oscar Maroni Filho, o “Rei da noite” paulistana, famoso por ser dono do “Bahamas Night Club”, casa noturna localizada no bairro Moema, e ex-participante do reality show “A Fazenda”.
Em nota divulgada no site do estabelecimento, a família afirmou que o empresário “viveu intensamente, fiel às suas convicções e à sua liberdade”.
O empresário foi diagnosticado com Alzheimer em 2023 e vivia internado em uma casa de repouso desde janeiro de 2024. Em 2021, já tinha recebido o diagnóstico de câncer de próstata.
O estabelecimento, localizado no bairro Moema, seguirá aberto em homenagem ao proprietário. Atualmente, a administração do local é realizada por seus filhos Aratã Maroni e Aruã Maroni.
O empresário foi preso duas vezes, em 1998 e 2007, acusado de explorar prostituição no Bahamas Night Club. Na segunda ocasião, o bar foi lacrado pela Prefeitura de São Paulo.
Em 2011, Oscar Maroni foi condenado a 11 anos de prisão por explorar prostituição no Bahamas Night Club. O empresário não foi preso e negou o crime.
A condenação foi anulada e o proprietário do bar foi inocentado em 2013 pela justiça paulista, mesmo ano em que foi autorizada a reabertura do local.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação