desktop_cabecalho

No Brasil "qualquer idiotice racial prospera" - Ex-petista acaba com discurso vitimista de Taís Araújo

Ler na área do assinante
Pessoal, eu sei que fui derrotado, sei que sou minoria da minoria, sei que vou apanhar de novo. Mas continuo detestando a racialização do Brasil, uma criação -- eu vi -- do Departamento de Estado dos Estados Unidos.. Nossa maior conquista -- o conceito de povo brasileiro -- desapareceu entre os bem-pensantes. Qualquer idiotice racial prospera. A última delas é uma linda e cheirosa atriz global dizer que as pessoas mudam de calçada quando enxergam o filho dela, que também deve ser lindo e cheiroso. Vocês replicam essa idiotice. Se os brasileiros mudassem de calçada quando vissem uma pessoa morena ou negra, viveriam em eterno ziguezague. Nunca chegariam a lugar nenhum. Luto para preservá-lo. Contra a grande maioria de vocês. Quero que as raças se f... Assim é!
P.S. Me poupem de dizer que "os negros estão nas prisões". Isso vale para falar bonito para a classe média. Vivi bastante tempo no meio da massa carcerária de Bangu, como preso comum. Os brancos, como eu, eram pequena minoria. Os negros também eram pequena minoria. A grande maioria era de gente morena, com todas as gradações do nosso povo. As cores dos presos na galeria em que fiquei, e nas demais, e as cores que vejo na rua são exatamente as mesmas.

Cesar Benjamin é atualmente secretário de Educação na cidade do Rio de Janeiro, aos 17 anos foi preso político no regime militar e depois se tornou um dos fundadores do PT  e afirma que perdeu a paciência com o discurso da esquerda.

da Redação Ler comentários e comentar