Na decisão para prender Filipe Martins, Moraes deixa escapar sua "fúria"

02/01/2026 às 09:15 Ler na área do assinante

Ao converter a prisão domiciliar em prisão preventiva, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou escapar sua "fúria" afirmando que Filipe Martins agiu com “total desrespeito” às determinações judiciais e às instituições democráticas. 

A ordem foi cumprida pela Polícia Federal na manhã de sexta-feira (2/1), na residência de Martins, localizada em Ponta Grossa, no Paraná. Até então, ele se encontrava em regime domiciliar, condicionado ao cumprimento rigoroso de uma série de medidas cautelares impostas pelo STF.

De acordo com Moraes, houve violação clara dessas restrições, especialmente pela utilização de redes sociais, prática expressamente proibida no contexto do regime cautelar. Para o ministro, esse comportamento é incompatível com a confiança exigida para a manutenção da prisão domiciliar.

“O acusado demonstra total desrespeito pelas normas impostas e pelas instituições constitucionalmente democráticas”, registrou Moraes.

A Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) se revoltou com a censura de Alexandre de Moraes ao livro “Diário da cadeia”. Apesar do ministro afirmar que a obra induz o público ao erro ao criar a falsa impressão de que Eduardo Cunha, o ex-parlamentar, seria o verdadeiro autor da obra, não se sabe ao certo o que tanto querem esconder - já que a censura persiste por quase UM ANO.

Atualmente, muitos outros livros devem estar na mira da censura. Existem dois exemplos claros: os livros "Perdeu, Mané" e "Supremo Silêncio", que falam justamente sobre a censura e os estranhos acontecimentos entro do STF.

Foi pensando nisso que a loja Conteúdo Conservador está "queimando" seu estoque e oferecendo FRETE GRÁTIS para todo o país. Antes que a censura atinja essas obras, é importante que o máximo de pessoas tenha esse conteúdo nas mãos. Para adquirir enquanto é tempo, basta clicar no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/stf/

Vale a pena o investimento!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir