Logo após a queda de Maduro, advogado de Trump resgata antiga declaração de Moraes

Ler na área do assinante

Uma declaração do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou ao centro do debate político neste sábado (3/1), após a ação militar conduzida pelos Estados Unidos em território venezuelano. A fala foi resgatada pelo advogado Martin De Luca, que atua para a Trump Media e para a plataforma Rumble.

A citação feita por De Luca refere-se a uma entrevista concedida por Moraes à revista The New Yorker, em abril de 2025. Na ocasião, o ministro comentou a hipótese de pressões ou interferências estrangeiras sobre decisões do Judiciário brasileiro, tema que voltou à tona em meio às críticas e cobranças do governo de Donald Trump em relação à atuação do STF no processo que culminou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

No trecho destacado pelo advogado, Moraes afirmou que, “se eles [EUA] enviarem um porta-aviões, então veremos. Se o porta-aviões não chegar ao Lago Paranoá, isso não influenciará a decisão [do julgamento da trama golpista] aqui no Brasil”. A declaração foi interpretada como uma resposta direta a eventuais tentativas de intimidação externa.

A repercussão do post aumentou significativamente após a operação americana realizada neste sábado. 

Vale ressaltar que um dos mais importantes motivos para o levante de Trump foram as inúmeras denúncias contra Maduro feitas pela Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH), órgão ligado à Organização dos Estados Interamericanos (OEA).

Essa mesma Comissão vem, há anos, recebendo denúncias sobre o que acontece no Brasil. Recentemente, inclusive, a CIDH se revoltou com a censura de Alexandre de Moraes ao livro “Diário da cadeia”. Apesar do ministro afirmar que a obra induz o público ao erro ao criar a falsa impressão de que Eduardo Cunha, o ex-parlamentar, seria o verdadeiro autor da obra, não se sabe ao certo o que tanto querem esconder - já que a censura persiste por quase UM ANO.

Atualmente, muitos outros livros devem estar na mira da censura. Existem dois exemplos claros: os livros "Perdeu, Mané" e "Supremo Silêncio", que falam justamente sobre a censura e os estranhos acontecimentos dentro do STF.

Foi pensando nisso que a loja Conteúdo Conservador está "queimando" seu estoque e oferecendo FRETE GRÁTIS para todo o país. Antes que seja tarde demais e a censura chegue. É importante que o máximo de pessoas tenha esse conteúdo nas mãos. Para adquirir enquanto é tempo, basta clicar no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/stf/

Vale a pena o investimento!

da Redação