
Homem que encontrou passaporte de Eliza em Portugal revela detalhes misteriosos (veja o vídeo)
05/01/2026 às 18:33 Ler na área do assinante
O homem que encontrou o passaporte de Eliza Samudio em um apartamento em Portugal afirmou, em entrevista ao portal LeoDias, que prefere não revelar a identidade da proprietária do imóvel onde o documento foi localizado. Identificado apenas como José, ele levantou um questionamento que considera central para o esclarecimento do caso:
“Quem seria capaz de entrar no país com o passaporte de uma pessoa que está morta?”.
Segundo José, qualquer conclusão precipitada poderia ser injusta e prejudicar terceiros. Por isso, ele defende que a apuração fique integralmente a cargo das autoridades.
“Eu prefiro não falar nada, deixar para as autoridades investigarem para não ser injusto com ninguém. Posso estar falando alguma coisa que possa prejudicar alguém que não tem nada a ver. Prefiro que investiguem de fato como esse passaporte foi parar naquela casa, não posso afirmar nada”, relatou ao ser questionado sobre a locatária do apartamento.
Durante a conversa, José também demonstrou preocupação com o impacto da notícia sobre os familiares de Eliza, especialmente a mãe, Sonia Moura, e o filho, Bruninho.
Ele mencionou que, apesar de Luiz Henrique Romão (Macarrão), Marcos Aparecido dos Santos (Bola), Jorge Luiz Rosa, primo de Bruno, e o ex-goleiro Bruno Souza terem confessado envolvimento direto ou conhecimento do sequestro e da morte da jovem, ainda existem teorias que sustentam a hipótese de que Eliza estaria viva.
Na avaliação pessoal de José, o uso de um passaporte pertencente a uma pessoa oficialmente considerada morta levantaria suspeitas graves.
“No meu ponto de vista, sabendo que eu não teria coragem de entrar [em outro país] com o passaporte de alguém que morreu… Acredito que outra pessoa também não [entraria com o documento], a não ser que esteja envolvida nesse crime. (…) Não é possível que alguém vai entrar em Portugal com o passaporte de uma pessoa que teve um homicídio tão grande, no Brasil e no mundo, de um homicídio tão grave”, declarou.
Confira:
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!






