Começa a mais importante reunião sobre a ação dos EUA contra Maduro

Ler na área do assinante

O Conselho Permanente da OEA (Organização dos Estados Americanos) está realizando, neste momento, uma reunião extraordinária para analisar os eventos recentes na Venezuela.

O encontro ocorre na sede da instituição, em Washington, nos Estados Unidos.

A exemplo do que ocorreu no Conselho de Segurança da ONU na segunda-feira (5), diplomatas avaliam que o debate na OEA também deve terminar sem consenso.

O governo Lula já indicou que voltará a se manifestar na OEA contra os ataques dos EUA e contra o uso da força em território venezuelano. O Brasil será representado pelo embaixador Benoni Belli, e o discurso deverá seguir o teor das posições já adotadas pelo presidente Lula e repetidas por diplomatas na ONU.

Integrantes do Itamaraty classificam o cenário como um território desconhecido, o que recomenda prudência nos movimentos diplomáticos.

Criada em 1948, a OEA reúne atualmente 35 Estados independentes das Américas e é o principal fórum político, jurídico e social da região, além de contar com 70 observadores permanentes e a União Europeia.

Vale ressaltar que recentemente, a Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH), órgão que pertence à OEA, se revoltou com a censura de Alexandre de Moraes ao livro “Diário da cadeia”. Apesar do ministro afirmar que a obra induz o público ao erro ao criar a falsa impressão de que Eduardo Cunha, o ex-parlamentar, seria o verdadeiro autor da obra, não se sabe ao certo o que tanto querem esconder - já que a censura persiste por quase UM ANO.

Atualmente, muitos outros livros devem estar na mira da censura. Existem dois exemplos claros: os livros "Perdeu, Mané" e "Supremo Silêncio", que falam justamente sobre a censura e os estranhos acontecimentos entro do STF.

Foi pensando nisso que a loja Conteúdo Conservador está "queimando" seu estoque e oferecendo FRETE GRÁTIS para todo o país. Antes que a censura atinja essas obras, é importante que o máximo de pessoas tenha esse conteúdo nas mãos. Para adquirir enquanto é tempo, basta clicar no link abaixo:

https://conteudoconservador.news/stf/

Vale a pena o investimento!