
Empresário, ex-CEO de gigante brasileira, é preso dentro do aeroporto
06/01/2026 às 14:53 Ler na área do assinante
João Ricardo Mendes, fundador e ex-CEO da Hurb, foi preso na noite de segunda-feira (5) no Aeroporto Regional de Jericoacoara, no litoral do Ceará. Segundo as autoridades, ele tentava embarcar em um voo com destino a Guarulhos, em São Paulo, utilizando um documento de identidade falso e com a tornozeleira eletrônica sem carga.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que a ocorrência teve início após funcionários da companhia aérea e da segurança do aeroporto perceberem inconsistências na documentação apresentada durante o processo de embarque. Diante da suspeita, a Polícia Militar foi acionada para averiguar a situação.
No local, os agentes constataram que o passageiro utilizava um documento irregular. Além disso, verificaram que ele fazia uso de tornozeleira eletrônica, que estava descarregada no momento da abordagem.
“No local, durante a verificação da documentação apresentada, a equipe constatou que o documento de identidade era falso. Diante da confirmação da irregularidade, foi dada voz de prisão ao suspeito, que se encontrava utilizando tornozeleira eletrônica, a qual estava descarregada no momento da abordagem”, informou a Secretaria da Segurança.
Após a prisão, João Ricardo Mendes foi encaminhado à Delegacia Regional de Acaraú, onde foi instaurado inquérito policial. Ele foi autuado com base no artigo 304 do Código Penal, que trata do uso de documento falso.
A Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) se revoltou com a censura de Alexandre de Moraes ao livro “Diário da cadeia”. Apesar do ministro afirmar que a obra induz o público ao erro ao criar a falsa impressão de que Eduardo Cunha, o ex-parlamentar, seria o verdadeiro autor da obra, não se sabe ao certo o que tanto querem esconder - já que a censura persiste por quase UM ANO.
Atualmente, muitos outros livros devem estar na mira da censura. Existem dois exemplos claros: os livros "Perdeu, Mané" e "Supremo Silêncio", que falam justamente sobre a censura e os estranhos acontecimentos entro do STF.
Foi pensando nisso que a loja Conteúdo Conservador está "queimando" seu estoque e oferecendo FRETE GRÁTIS para todo o país. Antes que a censura atinja essas obras, é importante que o máximo de pessoas tenha esse conteúdo nas mãos. Para adquirir enquanto é tempo, basta clicar no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/stf/
Vale a pena o investimento!







