
Gigante brasileira fecha fábrica e promove demissão em massa
07/01/2026 às 18:52 Ler na área do assinante
Uma unidade da Suzano S/A localizada na região do Miguel Badra, em Suzano, encerrou oficialmente suas atividades nesta segunda-feira (5), resultando na demissão de aproximadamente 90 funcionários. O fechamento gerou forte reação do sindicato da categoria, que critica a forma como o processo foi conduzido pela empresa.
Em nota, a Suzano informou que a decisão faz parte de uma reestruturação estratégica, com o objetivo de concentrar esforços na Unidade de Negócio de Papéis e Embalagens (UNPE) no Brasil, além de fortalecer operações internacionais.
A companhia afirmou ainda que todos os trabalhadores desligados estão recebendo a assistência prevista em lei.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Papeleiros de Mogi das Cruzes e Região, Marcio Cruz, conhecido como Bob, a entidade foi comunicada sobre o encerramento apenas no fim da tarde de sexta-feira (2), por meio de e-mail.
Ajude o jornalismo independente nessa batalha! Compre o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Tudo por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e muito mais. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!







