
URGENTE: Moraes aciona a PF e age contra o Conselho Federal de Medicina
07/01/2026 às 18:59 Ler na área do assinante
Acredite se quiser... Mais uma vez, aconteceu.
Alexandre de Moraes acaba de determinar que a Polícia Federal colha depoimento do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM).
O motivo? A divulgação de uma nota da entidade que questionou a assistência médica prestada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, o magistrado decidiu tornar sem efeito a determinação do CFM para a abertura de uma sindicância sobre o caso.
Toda a esperança que se tinha com o levante do CFM acaba de ir por água abaixo.
O Conselho havia orientado o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) a instaurar uma sindicância imediata para apurar a condução do atendimento médico dado a Bolsonaro após a queda sofrida na Superintendência da Polícia Federal. No entanto, na decisão assinada nesta quarta-feira, Moraes afirmou que a iniciativa do conselho é ilegal e extrapola as atribuições da entidade.
Segundo o ministro, o CFM não possui competência para fiscalizar ou instaurar procedimentos dessa natureza no caso específico. Por esse motivo, ele determinou que a ordem para abertura da sindicância seja considerada nula. Moraes também fixou o prazo de dez dias para que a Polícia Federal tome o depoimento do presidente do CFM.
A Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) se revoltou com a censura de Alexandre de Moraes ao livro “Diário da cadeia”. Apesar do ministro afirmar que a obra induz o público ao erro ao criar a falsa impressão de que Eduardo Cunha, o ex-parlamentar, seria o verdadeiro autor da obra, não se sabe ao certo o que tanto querem esconder - já que a censura persiste por quase UM ANO.
Atualmente, muitos outros livros devem estar na mira da censura. Existem dois exemplos claros: os livros "Perdeu, Mané" e "Supremo Silêncio", que falam justamente sobre a censura e os estranhos acontecimentos entro do STF.
Foi pensando nisso que a loja Conteúdo Conservador está "queimando" seu estoque e oferecendo FRETE GRÁTIS para todo o país. Antes que a censura atinja essas obras, é importante que o máximo de pessoas tenha esse conteúdo nas mãos. Para adquirir enquanto é tempo, basta clicar no link abaixo:
https://conteudoconservador.news/stf/
Vale a pena o investimento!







