Jurista questiona indignado: A que ponto chegamos, Moraes virou médico... (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A conduta do ministro Alexandre de Moraes com relação a atuação do Conselho Federal de Medicina no caso do atendimento médico ao ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo duramente questionada e criticada.

O jurista André Marsiglia fez as seguintes observações:

“Moraes, de ofício, impediu a apuração pelo Conselho de Medicina acerca da conduta de médicos que atenderam Jair Bolsonaro e, paralelamente, ordenou que a Polícia Federal investigasse o presidente do Conselho.
A decisão (1) fere a autonomia do CFM e (2) usurpa sua competência, pois cabe exclusivamente ao Conselho de Medicina apurar eventuais infrações éticas praticadas por médicos, ainda que tais profissionais tenham atuado em contexto judicial.
O ministro age de forma ilegal e abusa de sua autoridade.
Moraes já ambicionou controlar as redes sociais e a imprensa; agora, Conselhos profissionais. Adiante, talvez seja a vez do Banco Central.
Triste de quem ainda se nega a ver que estamos caminhando para um fechamento institucional gradativo e grave.”

Veja o vídeo:

A Magnitsky caiu, mas um dos maiores medos de Moraes ainda está disponível para o povo: o polêmico livro "Supremo Silêncio". A perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Se apresse, a censura está de olho nessa obra! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação