Com “atestado de incompetência”, Lewandowski deixa o governo e leva mais 2

Ler na área do assinante

As saídas de Ricardo Lewandowski e de ao menos dois secretários do Ministério da Justiça e Segurança Pública são dadas como certas. Informações dão conta que funcionários estão a postos para esvaziar o gabinete ocupado por ele no Palácio da Justiça. Há quem diga que isso poderá ocorrer ainda nesta semana.

Lula conversou com Lewandowski sobre o assunto em dezembro e havia pedido para o ministro permanecer no cargo até o fim do mandato. Porém, Lewandowski está irredutível e já decidiu sair.

O secretário-executivo do ministério, Manoel Carlos de Almeida Neto, e o secretário de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, deixarão a pasta com Lewandowski. Outras saídas poderão ocorrer.

Lula foi aconselhado a procurar um substituto com perfil político. Não está descartada a possibilidade de Lula pedir para o ministro continuar no governo até a votação da PEC da Segurança Pública no Congresso, embora o cenário mais provável aponte para a saída ainda este mês.

A incompetência fica demonstrada pelos números catastróficos colhidos durante a gestão de Ricardo Lewandowski.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação