
Demissão de Vera Magalhães está confirmada e é explicada por presidente da TV Cultura
08/01/2026 às 12:40 Ler na área do assinante
A saída da jornalista Vera Magalhães do programa Roda Viva, após seis anos no comando da atração, está confrimada e faz parte de um "movimento de renovação" da emissora. A afirmação é de Maria Angela de Jesus, presidente da Fundação Padre Anchieta, que administra a TV Cultura.
"O Roda Viva é o programa mais longevo da Cultura. Em 40 anos, já teve 14 apresentadores. Essa oxigenação faz parte do perfil da atração", disse ela, rebatendo declaração do ex-diretor de jornalismo da emissora, Leão Serva, que disse nas redes sociais, que o ato era "uma burrice".
Serva demonstra mágoa por também ter sido demitido em 2023.
Ainda não há uma definição sobre quem substituirá Vera —até o final deste mês serão exibidos programas que já estavam gravados.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!










